Projeto Casa OBYĒ
Marcada pelo símbolo chinês da longevidade, o projeto traz as raízes indígenas em seu nome (criação a partir do Tupi = emanar o azul) que enfatiza os valores de sustentabilidade e necessidade do despertar da consciência para a nossa relação com o espaço ao redor, nossa relação uns com os outros e com nós mesmos.
Uma casa comprometida em oferecer soluções urbanas para se viver como nas zonas mais longevas do mundo – regiões que possuem elevada incidência de indivíduos com mais de cem anos de idade que seguem com funcionalidade e vitalidade, também conhecidas como “Zonas azuis”.
Nossa missão é oferecer soluções que facilitem a manutenção de uma rotina saudável com redução de custo por meio da coletivização. Em relação a alimentação, atuamos em 04 linhas:
• Seleção de produtos que atendam a rigorosos critérios de qualidade e compromisso com o meio ambiente e a sociedade;
• Compras coletivas de alimentos não perecíveis, alimentos pré-prontos e prontos;
• Cursos e palestras sobre como utilizar os alimentos no dia a dia;
• Eventos gastronômicos.
Somadas, essas ações se propõem a gerar novas memórias afetivas regidas pelo bem-estar do nosso organismo e ambiente, mantendo a alta relevância do comer gostoso, reconectando o prazer com o alimento para pessoas que possuem ideal de sustentabilidade ou ainda intolerâncias alimentares.
Nosso propósito também é ser um espaço para a promoção de conexões sociais, fomentando encontros e estudos sobre temas relacionados à saúde, longevidade e expansão de consciência, como Chi kung, Yoga, sexualidade, Comunicação, práticas corporais e rítmicas.
Estamos localizados na Rua Brás Mendes, 34. Vila Madalena. São Paulo.